sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Curiosidades: Minha vida fora de série 1ª temporada

OOii amors! Hoje é sexta feira, e sexta feira é dia de livro! Como não vai ser só resenha(para não ficar muito chato) resolvi fazer umas curiosidades! É bem legal, confira:

No começo do livro, a Pri se muda de SP para BH, ela não gosta muito da idéia, mas acaba conhecendo um garoto no clube, e percebe que a cidade não é tão ruim assim, para conquistar o gato, ela contou com a ajuda da mãe, que deu lições de paquera, e ela contou tudinho para uma das suas amigas de SP numa carta, olha só o resuminho que eu fiz ::

"1. Caprichar no visual - Quando a gente não conhece o menino, tem que fazer com que ele queira nos conhecer. Não adianta nada ser inteligente, fofa e simpática, se a gente não tiver a chance de mostrar as qualidades para ele.
2. Dar a cordinha, puxar a cordinha - A regra é a seguinte: Ninguém quer perder o que já tem. Então, primeiro você da muita corda pro garoto, faz ele pensar que você está super apaixonada, e depois, você simplesmente finge que ele não existe, é tiro e queda!
3. Conversar sobre o que ele gosta - Essa agora é pra quando ele vier conversar com você, esteja preparada, nada vai deixá-lo mais surpreso que saber que você entende sobre o que ele é mais interessado.
4. Contar um pouco sobre si mesma a princípio - Deixe que ele fale e se mostre menos interessada, isso vai fazer com que na hora, ele ache o máximo, mas depois vai querer encontrar com você mais uma vez
5. Ser recatada - Nada de dar em cima do garoto. Homem gosta de conquistar. Deixe que ele faça o trabalho.
6. Ser você mesma - Nada de fingir ser quem você não é, você vai se sentir ruim perto do garoto."

Depois, quando ia a uma aula de campo, encontrou um cachorro ferido na rua, e foi ajudá-lo, acabou sendo mordida por ele e ficou com o braço e a perna inchada, e não foi á aula, seus amigos até parece foram emprestar o caderno da semana, mas, no caderno do Rodrigo, ela encontrou poemas, olha::

Trânsito
Enquanto o trânsito me para
Eu paro o trânsito de pensamentos
Para pensar em você

Chatice
Não explica nada com nada
Com seu ar de parasita
A voz sempre esganiçada
Não sabe o quanto me irrita

Inventa matéria nova
Só para me azucrinar
Se eu não consigo aprender
Ele nem vai importar

Na hora da prova cobra
Como se fosse um predador
Mas minha nota nunca dobra
Na mão desse professor

No fundo só fala tolice
Deus, me dê paciência
Para suportar a chatice
Dessa aula de ciência.

Miragem
Ela é a musa dos meus dias
Que me inspira sem saber
É a diva dos meus sonhos
Que me acalenta sem perceber
É a princesa encantada
Que eu ainda vou conhecer
Ela não é nada, é miragem
Algo que nunca vou ter

Ela tem
Ela tem a estrela nos olhos
E a lua crescente no sorriso
Se eu fosse astronauta no seu céu
Eu iria ao paraíso

Ela tem o sol nos cabelos
E um caleidoscópio no rosto
O vermelho da sua boca 
Eu quero tanto saber o gosto

Ela tem jeito de fada 
E um porte de princesa
Mas quando passa não enxerga
Que me deixa sem defesa

Ela tem sonhos secretos
E um corpo que vicia 
Me tira o juízo e o sono
Me maltrata, me angustia

Ela tem tudo ao seus pés
E consegue seja o que for
Eu não tenho mais que o desejo
De um dia ser seu amor.

Lua 
Lua nova, lua crescente
Lua cheia de presente
Que fala, que chora, que sente
Que dói quando fica ausente
Lua minguante, lua poente
Lua sempre sorridente
Que vive, que sonha, que mente
Que faz tudo intensamente
Lua linda, transparente
Lua tão inconsequente
Lua minha, lua urgente
Lua que eu quero pra sempre

Princesa
Finais felizes só existem
Nos livros de conto de fada
Ninguém sabe a história
Dessa princesa encantada

Ela fugiu do meu sonho
E veio pra vida real
Tomou conta dos meus dias
Se tornou essencial

Agora eu vivo só pra ela
Que nem sabe ou desconfia
A cada segundo da minha vida
Desejo a sua companhia

Ela faz parte do meu seriado
Que espero que nunca tenha fim
Ela é mais que uma princesa
É tudo o que eu quero pra mim

Tem também um questionário na página 312 e uma brincadeira na página 364
é isso meninas, beijos e até amanhã!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário